segunda-feira, 7 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO.....

Romantismo já!

Você é super romântica, ele nunca ouvir falar em buquê de rosas. Você sabe o dia exato em que vocês trocaram o primeiro beijo, ele sempre esquece o aniversário de namoro. Você adoraria um jantar à luz de velas, ele topa, no máximo, uma cervejinha no boteco. Veja as nossas dicas para transformar esse sapo em príncipe e ensiná-lo a tratá-la como você gosta - com pelo menos um pouquinho mais de romantismo.


Teste: Que tipo de homem ele é?
 

1. Tome a iniciativa: "Não espero por ele: chamo para dançar, jantar fora, mando telegrama e faço noites românticas. Se dependermos dos homens vai ser difícil acontecer algo que surpreenda. Afinal, somos românticas, sim, e daí?", diz  MachMach.

2. Veja um filme: "Estou casada há 15 anos e o amor não mudou. De vez em quando, vemos um bom filme romântico para despertar a chama que está dentro de nós", sugere Tatiane B. Santos.

3. Valorize os gestos: "Estou casada há três anos e meu marido é realmente o contrário de mim. Eu falo coisa melosas, ele não. A gente sabe quando é correspondida mesmo que o outro não expresse nada com palavras. Amo quando ele me beija a testa me faz sentir protegida", diz a usuária I Golveia.
4. Faça ele ficar caidinho por você: "Estou amando uma mulher de uma forma que nunca amei ninguém na minha vida. Infelizmente, ela terminou comigo faz dois meses. Durante nosso namoro, eu mandava orquídeas todos os meses - a casa dela virou uma floresta! Mando todos os dias um e-mail de bom dia com um poema ou uma frase e adoro fazer isso. Amar não é brega, amar é a coisa mais linda que existe no mundo", diz  Eknagata.

5. Invente um apelido: "Temos apelidos românticos. Adoro que ele me chame de Zalinda (abreviação de "coisa linda") e eu o chamo de Zulindo ("coiso lindo")", sugere  Acaroleta.

6. Não espere o troco na mesma moeda: "Só porque o cara não te liga no meio da tarde para dizer que te ama, não quer dizer que ele não te ama. Eles não são tão românticos obsessivos quanto nós. Eles têm outras formas de demonstrar amor. Temos que ter cuidado e prestar mais atenção nas coisas que eles fazem e muitas vezes nem percebemos, não acham?", diz Mila.
 A opinião da psicóloga Sabrina Dotto Billo e mais dicas para melhorar o romantismo dele

Dez dicas para ensiná-lo a tratá-la como você gosta

Segundo a psicóloga Sabrina Dotto Billo, existem diferenças neurofisiológicas e anatômicas entre o cérebro masculino e feminino. "São muitas as diferenças sutis na maneira pela qual os cérebros dos homens e das mulheres processam a linguagem, as informações, as emoções, o conhecimento", explica Sabrina, salientando que as mulheres são melhores que os homens em relações humanas, em reconhecer aspectos emocionais nas outras pessoas e na linguagem, na expressão emocional e artística, na apreciação estética, na linguagem verbal e na execução de tarefas detalhadas e pré-planejadas.


A boa notícia é que as diferenças podem ser benéficas para a melhora das relações
interpessoais. Veja as dicas da psicóloga:
7. Peça: "Os homens não percebem que é preciso romance, portanto as mulheres sempre devem deixar claro que precisam ser conquistadas continuamente, por mais óbvio que pareça. Se o amor/interesse por parte dele existe, ele tentará melhorar neste aspecto. Mas não se iluda. Não existe mudança radical. A mudança será gradual e dependerá de um estímulo feminino", explica a psicóloga Sabrina.

8. Dê recompensas a ele: "Dê prêmios para o bom comportamento dele e valorize a coisas que ele faz que te agradam. Eles têm que saber imediatamente o que esperamos deles, por isso a ‘recompensa' tem que vir na mesma hora em que eles tenham a atitude romântica. A recompensa pode ser um elogio, um beijo, um carinho, mas tem que ser na hora", sugere a psicóloga.

9. Ignore o mau comportamento: "Ignore aquelas atitudes que não quer que se repita. Ou seja, não gaste tempo nem reclame das coisas que você não gosta", ensina a psicóloga.
10. Conheça a história dele: "Se ele foi uma criança que não recebeu carinho, dificilmente ele será carinhoso, pois a gente não pode dar o que a gente não tem. Se os pais dele brigam o tempo todo, esse é o exemplo que ele tem de relacionamento. Compreender é o primeiro passo. A gente aprende um padrão de comportamento com os pais, mas podemos nos esforçar e mudar se a gente quiser", conclui Sabrina.

*Então Mulheres(e homens também)*.... mãos à obra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário